O estudo para concursos requer estratégia. Como parte dela, o estudo da legislação, lei seca ou letra da lei é o ponto mais importante. De modo geral, cerca de 70% ou mais das questões de disciplinas jurídicas cobram a legislação. Se você não sabe o que são disciplinas jurídicas, são aquelas típicas do Direito como, Constitucional, Administrativo, Penal, dentre muitas outras. 

Se somássemos a quantidade de artigos que você teria que estudar das principais disciplinas para Carreiras Policiais, você teria mais de 2.000 artigos para dar conta. 

Tá, mas onde entram os artigos que mais caem? 

Entram no fato de que nem todos os artigos realmente importam. Há alguns que despencam e há outros que nunca caíram. Assim, se você domina quais são os artigos mais e menos importantes, você ganha um tempo enorme, já que não perde tempo com coisas desnecessárias. E isso varia conforme a banca!  Cada banca tem um perfil e acaba priorizando determinados artigos.

De 2017 para cá, do total de 250 artigos da Constituição Federal, somente 69 caíram em provas para Carreiras Policiais, por exemplo – é menos de 30% de toda a Constituição! Imagina você perder tempo estudando os outros 181 artigos que não cairão?

Estamos realizando uma pesquisa para quem tem interesse em dominar os artigos que despencam nas provas de todos os Códigos e Leis. Clique aqui para participar – não leva nem 3 minutinhos.